Topo

Grêmio abre portas da Arena e chama torcida para primeiro treino de Felipão

Felipão será celebrado pela torcida do Grêmio em chegada nesta quarta-feira - REUTERS/Ueslei Marcelino
Felipão será celebrado pela torcida do Grêmio em chegada nesta quarta-feira Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/07/2014 17h59

O Grêmio quer a presença da torcida no primeiro treinamento de Felipão. Nesta quarta-feira, o clube abre as portas da Arena para apresentar o técnico, ídolo pelos títulos conquistados nos anos 90. Às 15h30, na Arena, a primeira atividade de campo deve estar lotada com apoio vindo da arquibancada.

A lotação do espaço será de acordo com a lotação. Cerca de 5 mil pessoas cabem na arquibancada, no setor norte do estádio do Grêmio. A festa será completa ali, mas não vai começar apenas à tarde.

A torcida do Grêmio já se organiza para receber o treinador no aeroporto Salgado Filho. A festa deve começar ali e se estender durante a tarde. Felipão tem desembarque marcado para as 10h15, mas dificilmente terá contato com os torcedores no aeroporto. Em casos como este, a saída ocorre por um portão auxiliar.

Imediatamente, o treinador parte para Arena, onde será apresentado às 11h. Depois, almoça com o presidente Fábio Koff e os membros da direção de futebol do Grêmio e em seguida retorna para o treinamento. Antes da atividade, será apresentado ao grupo e poderá ter o primeiro contato com elenco.

O Grêmio deve oficializar ainda na quarta que Felipão terá sua estreia apenas no clássico Gre-Nal. O ideia é que o treinador retorne para São Paulo para resolver questões particulares após a apresentação e deixe a equipe sob orientação do interino André Jardine diante do rubro-negro baiano.

JUCA KFOURI COMENTA A VOLTA DE FELIPÃO AO GRÊMIO