Topo

Grêmio diz que 7 a 1 foi 'acidental' e vê Felipão pronto para recuperação

Felipão será apresentado como técnico do Grêmio nesta quarta-feira, na Arena - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Felipão será apresentado como técnico do Grêmio nesta quarta-feira, na Arena Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

29/07/2014 20h13

Técnico do maior vexame da história da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari não levou um mês para ser acolhido pelo Grêmio. O treinador, anunciado nesta terça-feira, encontra no clube que o projetou para o futebol um ambiente totalmente positivo para apagar a imagem ruim deixada com a queda por 7 a 1 para Alemanha na semifinal da Copa do Mundo. Tanto que a direção do clube já define a goleada como 'acidental' antes mesmo de receber o comandane.

"O Felipão vai mostrar que o ocorrido na Copa foi absolutamente acidental. Há um sentimento muito claro que ele vem imbuído até para demonstrar que ainda tem muito a oferecer pelo futebol. O Grêmio reconstrói sua marca com um grande treinador", disse o diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa, à Rádio Guaíba.

Felipão encontrará no Grêmio o único clube cuja torcida é capaz de esquecer aquela derrota. Os aficionados gremistas não veem ele como o treinador da seleção que protagonizou o maior vexame da história, mas sim o comandante que levou o clube aos momentos de glória nos anos 90.

Foram muitos títulos. Entre 93 e 96 o Grêmio venceu dois Campeonatos Gaúchos, Recopa, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. Além da consolidação do 'espírito' gremista. A ideia de um time aguerrido, brigador, que vende caro cada centímetro de campo. Tudo isso foi forjado sob tutela de Luiz Felipe Scolari.

"Estamos trazendo um profissional com trajetória inquestionável no futebol", definiu o dirigente.

Felipão é aguardado na manhã desta quarta-feira em Porto Alegre. Será recebido pela torcida no aeroporto Salgado Filho por volta das 10h15. Depois, parte para Arena, onde será apresentado oficialmente.

À tarde, o novo comandante gremista será apresentado ao elenco, irá comandar o primeiro treinamento e também receberá a torcida no novo estádio do clube. As portas da arquibancada estarão abertas aos aficionados que quiserem recepcionar o ídolo.