Topo

Ibrahimovic dá show, marca três vezes, e PSG goleia em amistoso

Do UOL, em São Paulo

29/07/2014 10h55

O Paris Saint-Germain contou com um show do sueco Zlatan Ibrahimovic para golear fora de casa o Kitchee, time de Hong Kong, por 6 a 2, nesta terça-feira. Ibra marcou três vezes e ajudou o time francês, que precisou virar o jogo após sofrer um gol em apenas cinco minutos de jogo.

O francês Bahebeck fez dois gols e também foi um dos destaques do PSG. O time não contou com a dupla de zaga mais cara do mundo, formada por Thiago Silva e David Luiz. Os brasileiros Marquinhos e Thiago Motta atuaram durante parte do jogo.

Fases do jogo: O Kitchee viveu durante sete minutos a experiência de estar à frente no placar contra o estrelado time do PSG. O time de Hong Kong abriu o placar logo aos cinco minutos, sugerindo uma zebra. O sonho acabou aos 12 minutos, quando Ongenda empatou para os franceses.

A partir daí, a partida teve domínio absoluto do PSG. Ao Kitchee, restou apenas a defesa para evitar um goleada maior. Contou com a diminuição de ritmo dos franceses na parte final do primeiro tempo, quando o jogo já estava 4 a 1, e em boa parte da segunda etapa, quando tomou mais dois gols.

O Kitchee ainda conseguiu mais um gol nos minutos finais em um belo chute cruzado de Akande.

O melhor: Ibrahimovic – O sueco foi o nome do jogo e mostrou que está pronto para mais uma temporada de muitos gols pelo PSG.

Chave do jogo: O PSG contou com a paciência após sofrer o primeiro gol. O time era muito superior e a vitória era questão de tempo. Com a bola no chão, a qualidade ficou evidente e a goleada era mais do que esperada.