Topo

Ídolos atleticanos agradecem passagem de Ronaldinho pelo clube

Do UOL, em Belo Horizonte

29/07/2014 14h01

Ídolos do Atlético-MG, que viram Ronaldinho Gaúcho conquistar espaço entre os maiores nomes da história do clube durante os dois anos em que defendeu a equipe mineira, agradeceram o período do craque vestindo a camisa alvinegra e se despediram do atleta, que acertou a sua rescisão amigável com a diretoria atleticana na segunda-feira.

Um dos principais nomes da história do Atlético, Reinaldo, que atuou pelo clube nas décadas de 1970 e 1980, agradeceu a passagem de Ronaldinho pela equipe. “Obrigado Ronaldinho, você engrandeceu a história do Atlético”, disse em sua página oficial no Twitter.

O ex-atacante, que atuou em um dos principais times da história atleticana, que contava com jogadores como Toninho Cerezo, Éder Aleixo, Paulo Isidoro, viu o Atlético, comandado por Ronaldinho Gaúcho, conquistar títulos importantes como a Libertadores de 2013 e a Recopa nesta temporada e despontar para o torcedor como uma das maiores equipes da história atleticana.

No final da temporada passada, após ajudar o Atlético a conquistar o título da Libertadores, Reinaldo passou o posto de “rei do Galo”, como é chamado pela torcida, para o atual camisa dez.

Pouco anterior a Reinaldo, o ex-atacante Dadá Maravilha, autor do gol do título do Brasileirão de 1971, o único conquistado pelo Atlético, também se rendeu ao armador e agradeceu a passagem pelo clube. “Esse é o Gigante que ajudou a construir um #Galo ainda maior. @10Ronaldinho, obrigado por fazer essa massa feliz”, escreveu no Twitter.

Até então, maior ídolo recente da torcida atleticana, o ex-atacante Marques, que defendeu as cores do clube no final da década de 90 e início da de 2000, também se despediu de Ronaldinho Gaúcho. “Vivemos um momento mágico c R10 no nosso time, a MASSA te agradece. Vlw Ronaldinho”, escreveu no Twitter.