Topo

Jornal italiano diz que Dedé estaria na mira da Juventus

Do UOL, em Belo Horizonte

29/07/2014 12h06

Disposta a contratar um zagueiro nesta janela de transferências, a Juventus está interessada em Dedé, do Cruzeiro. A informação é do jornal Tuttosport. Segundo a publicação italiana, o jogador celeste seria uma opção de “baixo custo” para a Velha Senhora, que não está em condições de bancar altos valores.

Isso porque o clube italiano já teria esgotado as suas possibilidades de contratação no mercado europeu e estaria voltando os olhos para a América do Sul e os novos alvos são Dedé e Éder Balanta, jogador colombiano que atua no River Plate.

Segundo o jornal, a equipe não obteve sucesso na tentativa de empréstimo de Nastasic junto ao Manchester City e achou alto os valores que a Sampdoria pediu por Mustafi. Outra possibilidade seria a troca de Isla por Savic, mas a Fiorentina quer uma compensação financeira.

Entre as duas novas opções da Juve, Dedé levaria vantagem por ser mais experiente. Com 26 anos, o zagueiro tem no currículo passagem pela seleção brasileira e os títulos da Copa do Brasil, pelo Vasco, e do Brasileirão, pelo Cruzeiro. Enquanto Balanta tem apenas 21 anos e pode ser considerado uma aposta.

Outro fator que pode pesar para o clube italiano investir no brasileiro é a preferência do técnico Massimiliano Allegri. Ainda quando dirigia o Milan, o treinador demonstrou interesse em contar com o jogador, que na época pertencia ao Vasco.

O zagueiro já foi alvo de especulações nesta temporada, envolvendo o Real Madrid e o Manchester United, mas a única proposta oficial foi feita pelo Zenit, da Rússia. No entanto, o clube celeste rejeitou os 16 milhões de euros oferecidos no início do ano.