Topo

Próximo de reencontro no Grêmio, Barcos diz ter boas lembranças de Felipão

Barcos irá rever Felipão no Grêmio, caso o técnico seja confirmado nesta terça - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Barcos irá rever Felipão no Grêmio, caso o técnico seja confirmado nesta terça Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/07/2014 12h23

Felipão está perto de ser anunciado como novo técnico do Grêmio. O ex-comandante da seleção brasileira recebe o presidente Fábio Koff em reunião nesta terça e pode ser confirmado antes do fim do dia. Enquanto isso, o capitão do time, Barcos, comemora. Campeão da Copa do Brasil com o treinador, ele lembra muitas coisas boas da passagem.

"Ele é um treinador que dá confiança e trabalha muito. Ele mantém o grupo unido, e isso é fundamental. Este trabalho ele faz muito bem", disse o Pirata.

Sob comando de Felipão, Barcos marcou boa parte dos gols 28 gols de 2012 e ainda conquistou a Copa do Brasil. Porém, o rendimento do time alviverde não foi o mesmo no Brasileirão e Luiz Felipe acabou demitido pouco antes do rebaixamento da equipe.

"Na verdade não sabia que o presidente estava lá [em São Paulo negociando com Felipão]. Tenho muitas coisas boas para falar do Felipão, mas até que ele seja técnico do Grêmio, não posso falar sobre isso. Mas podem ter certeza, tenho tudo de bom para falar dele", simplificou o argentino.

A direção do Grêmio espera anunciar Felipão no máximo na quarta-feira. Com o treinador, além de apostar na Copa do Brasil, que vira prioridade, o Tricolor se reconcilia com a torcida. No time gaúcho, o treinador é reverenciado pelos títulos do Brasileiro, da Copa do Brasil, da Recopa e da Libertadores na passagem que teve entre 93 e 96.

Felipão voltaria a trabalhar menos de um mês após a queda da seleção brasileira. A passagem pelo time nacional na Copa do Mundo ficou marcada pela derrota por 7 a 1 para Alemanha nas semifinais.