Topo

Ronaldinho se despede do Atlético-MG com declaração e vídeo; assista

Do UOL, em São Paulo

29/07/2014 18h13

Um dia após a confirmação de sua saída do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho divulgou um vídeo para se despedir da torcida alvinegra. Nesta terça-feira, o meia postou a homenagem em sua conta oficial no Facebook.

O vídeo conta com alguns dos principais lances do craque com a camisa do clube mineiro ao som da música “Eu amo a vida”, do grupo Samba pra Gente.

No fim, Ronaldinho se declara para a torcida atleticana com um pequeno texto. Além disso, o jogador agradece todo o apoio recebido desde que chegou e chama o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, de papai.

“Dois anos de muita emoção. Conquistamos juntos títulos e vitórias. Foi lindo ver lá do gramado vocês cantando, vibrando, mandando energia nos momentos mais difíceis, a cada lance, a cada drible, a cada grito de gol. Tudo isso vou levar comigo para o resto da vida com orgulho e privilégio de ter usado esta camisa! Obrigado, galo! Obrigado papai Kalil! Obrigado, minha galoucura! Obrigado a todos os atleticanos! Obrigado a minha família”, disse. 

Contratado pelo Atlético em junho de 2012, Ronaldinho disputou 88 jogos e marcou 28 gols com a camisa alvinegra. O atleta conquistou o Campeonato Mineiro e a Libertadores na temporada passada, além da Recopa Sul-Americana na semana passada.

O meia chegou ao clube mineiro após uma saída conturbada do Flamengo, graças a liminar na Justiça do trabalho do Rio de Janeiro. A contratação surpreendeu e foi cercada por grande desconfiança por parte da torcida, mas bancada por Alexandre Kalil. Ronaldinho foi abraçado pela torcida atleticana e ajudou o time mineiro terminar 2012 como vice-campeão brasileiro.

A empatia com os torcedores foi fundamental para o craque recuperar o grande futebol e se destacar na conquista da Libertadores, a primeira na história do clube mineiro. Sem repetir as boas atuações dos anos anteriores, Ronaldinho viveu seu pior momento com a camisa do Atlético. Com a chegada do técnico Levir Culpi, o meia não escondeu a insatisfação ao ser substituído nos jogos. Contra o Lanús, pela Recopa, ele deixou o campo no segundo tempo acenando para a torcida em clima de despedida. 

Liberado para a despedida de Deco na Cidade do Porto, na última sexta-feira, Ronaldinho perdeu o voo, não foi a Portugal e também não se reapresentou ao Atlético, ficando fora do jogo com o Sport, em Recife, no domingo, pelo Brasileirão. Uma explicação oficial não foi passada para a diretoria, algo que irritou os dirigentes atleticanos. O comportamento do atleta o deixou mais perto de rescindir o contrato, o que foi concretizado nesta segunda.