Topo

Simeone fala em comandar Argentina, mas diz que foca no Atlético de Madri

Simeone durante a final da Liga dos Campeões entre Atlético de Madri e Real Madrid - REUTERS/Paul Hanna
Simeone durante a final da Liga dos Campeões entre Atlético de Madri e Real Madrid Imagem: REUTERS/Paul Hanna

Das agências internacionais

Na Cidade do México

29/07/2014 17h06

O argentino Diego Simeone afirmou nesta terça-feira (29) que adoraria comandar a seleção de seu país, após a provável saída do treinador Alejandro Sabella, mas disse que seu foco está no Atlético de Madri.

Simeone foi um dos técnicos especulados pela imprensa argentina para substituir Sabella, principalmente depois de conquistar o Campeonato Espanhol e ficar com o vice na Liga dos Campeões no ano passado. Como volante, Simeone atuou no time argentino entre 1988 e 2002. Sabella, por sua vez, deve confirmar a saída da seleção nesta quarta, em entrevista coletiva.

“A seleção argentina sempre será um lugar onde eu adoraria chegar. Mas está claro o compromisso de trabalho que tenho com o Atlético de Madri e agora só penso nisto. Meu nome apareceu em algum momento lá [na Argentina], mas ninguém falou comigo. Estamos falando de suposições. Neste momento, o foco é o Atlético de Madri”, afirmou.

“O Atlético me abriu as portas da Europa e me deu a possibilidade de crescer como treinador. Na verdade, me sinto obrigado a devolver este compromisso que tiveram comigo”, completou.

Simeone ainda disse não saber da decisão de Sabella de não querer continuar dirigindo a seleção, mas elogiou o treinador, que levou Messi e companhia ao vice-campeonato da Copa de 2014. “Ele fez um grandíssimo trabalho nas eliminatórias e no Mundial. Desejo o melhor a ele no futuro”, concluiu.

Além de Simeone, outros nomes especulados para a vaga de Sabella são Gerardo “Tata” Martino, ex-Barcelona, José Pékerman, técnico da Argentina na Copa de 2006 e que comandou a Colômbia no último Mundial, e Ramón Diáz, ex-River Plate.

O Atlético de Madri está no México, onde faz sua pré-temporada. Nesta quarta-feira, a equipe enfrentará o América no estádio Azteca pelo torneio amistoso Copa Euroamericana.