Topo

Treino de interino no Grêmio tem conversa longa e presença da direção

Interino do Grêmio conversa com diretores em treinamento nesta terça-feira - Marinho Saldanha/UOL
Interino do Grêmio conversa com diretores em treinamento nesta terça-feira Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/07/2014 14h05

André Jardine comandou, na manhã desta terça-feira, seu primeiro treinamento no profissional do Grêmio. O técnico interino, que irá virar auxiliar quando a nova comissão técnica for definida, conversou longamente com a direção antes do início da atividade. Os dirigentes, inclusive, que acompanharam de perto o trabalho. 

O bate-papo durou cerca de 20 minutos e ocorreu durante o aquecimento dos jogadores no campo suplementar do Olímpico. Rui Costa, diretor executivo de futebol, Marcos Chitolina, assessor de futebol, e o treinador conversaram longamente antes da atividade de campo. 

Antes, Júnior Chávare, diretor das categorias de base, também esteve no campo e acompanhou o primeiro trabalho de Jardine com a equipe principal. 

A tendência é que ele não chegue a comandar o time em uma partida oficial. Felipão está perto de ser anunciado e tal barreira deve ser vencida até o fim do dia. Sendo assim, ele seria o responsável por apresentar o grupo e trabalhar em parceria com o novo técnico e os auxiliares Flávio Murtosa e Darlan Schneider, que acompanham Luiz Felipe. 

O Grêmio tem treinamento marcado também para quarta-feira. Porém, não há garantia sobre quem irá comandar a atividade. A ideia é que Luiz Felipe chegue e assuma imediatamente a equipe. 

O próximo compromisso oficial aponta para sábado às 21h, em Salvador, contra o Vitória, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.