Topo

United bate Inter nos pênaltis e abre vantagem na ponta de torneio nos EUA

Do UOL, em São Paulo

29/07/2014 22h31

O Manchester United segue na liderança do grupo A do torneio amistoso que disputa nos Estados Unidos. Contra a Inter de Milão, no tempo normal, a partida acabou 0 a 0, mas, nas penalidades, os ingleses venceram por 5 a 3.

Esse resultado coloca o Manchester United ainda mais na liderança da chave. Com dois pontos, um extra por vencer nos pênaltis, os ingleses chegaram a cinco contra dois dos italianos. Real Madrid e Roma, que ainda jogam pela segunda rodada, têm um e zero.

Todos os atletas estavam caprichando na cobrança, mas o zagueiro Marco Andreolli mandou a bola no travessão, o que deu a vitória para os ingleses.

No primeiro tempo, o Manchester United dominou as ações ofensivas. Contando com seus principais jogadores, exceto Van Persie, o time inglês só não abriu o placar graças ao goleiro Handarovic, que fez uma bela defesa em cima da linha.

O segundo tempo teve uma grande mudança no ritmo principalmente pelas alterações. Só do lado do Manchester United, Van Gaal trocou nove atletas, incluindo o atacante Rooney. Já os italianos trocaram seis jogadores.