Topo

Uruguaio do SP acha que Neymar não perde espaço no Barcelona com Suárez

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

29/07/2014 12h27

O lateral esquerdo Alvaro Pereira, do São Paulo, disputou a Copa do Mundo de 2014 pelo Uruguai e viu de perto o atacante Luis Suárez ser excluído da competição por causa da mordida no zagueiro italiano Giorgio Chielini, em partida pela fase de grupos. Após a transferência do atacante, que deixou o Liverpool (ING) para jogar no Barcelona (ESP), por 81 milhões de euros, Alvaro acredita que Neymar não sofrerá com a concorrência. Para ele, jogam os dois ao lado do argentino Lionel Messi.

"Como amigo do Luis, e como também assisto aos jogos do Barça, pela qualidade que têm Messi e Neymar, eu acredito que as coisas vão correr muito mais fáceis pro Luis. Claro, tem que ver a adaptação dele ao Barcelona, é uma liga diferente, como se aplica a caracteristica dele e do time. Neymar é jogador de classe A, são jogadores muito bons, treinador novo, Luis Enrique. Muito bom, vai ser uma boa parceria, Neymar, Messi e Suárez. São grandes jogadores, qualquer um no seu time queria ter", falou o lateral uruguaio.

O uruguaio não quis falar sobre o lance que tirou Suárez da Copa e o suspendeu. Alvaro ainda respondeu aos risos: "Não posso falar muito isso senão a Fifa vai me punir também", afirmou.

Suárez fez temporada espetacular pelo Liverpool entre o segundo semestre de 2013 e o primeiro semestre de 2014 e virou um dos jogadores mais cobiçados dessa janela de transferências. Agora, o atacante uruguaio poderá formar o mais badalado trio de ataque do planeta no Barcelona.