Topo

Gerrard cita piores meses da vida após perder título inglês e cair na Copa

Do UOL, em São Paulo

30/07/2014 08h55

Steven Gerrard acaba de viver os três piores meses de sua vida. Pelo menos esta é a avaliação do jogador de 34 anos após ver o título inglês escapar do Liverpool na reta final do campeonato e a eliminação na primeira fase da Copa do Mundo com a Inglaterra.

Em entrevista coletiva na pré-temporada do Liverpool , nos EUA, o jogador citou o lance em que escorregou no gramado e deu um presente para Demba, permitindo que ele marcasse para o Chelsea e abrisse o placar em clássico disputado a dois jogos do Campeonato Inglês.

O Chelsea acabou vencendo por 2 a 0 e afastando o Liverpool do título inglês, que Gerrard nunca conquistou.

“Como posso avaliar isso? Foram, provavelmente, os três piores meses da minha vida. Não há mais nada a dizer a respeito”, disse o jogador, em coletiva realizada em New Jersey. “Você consegue apoio nas pessoas ao seu redor, naqueles que são mais próximos. Sempre foi assim, com as pessoas que me acompanham desde a minha estreia no profissional. Eles sempre me apoiaram e sempre vão apoiar”, completou.

Apesar de lamentar a fase ruim, Gerrard destaca que é preciso encará-la para superar o que já foi feito. “As pessoas se reúnem ao seu redor e tentam te colocar para cima, mas quando algo assim acontece é preciso enfrentar. Sou homem o suficiente para aceitar isso. Aconteceu e não tem como mudar”, concluiu.