Topo

Ronaldinho ganha Galo de prata, vira "Ronaldinho mineiro" e diz "até breve"

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano

30/07/2014 15h46

Na entrevista de despedida do Atlético-MG na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo, Ronaldinho Gaúcho foi premiado com um Galo de prata e se transformou em Ronaldinho “mineiro”. Ao receber a homenagem o atleta foi às lágrimas.  O craque disse que não é final, mas um "até breve" para a torcida do Atlético e garantiu que não deu nada errado para que ele antecipasse a sua saída. “Fechou o ciclo, mas deu certo e não errado”, salientou.

“Para a torcida do Atlético não é adeus, é até breve, vou continuar vindo aqui, visitando os amigos, deixei muita gente aqui, a torcida do Galo para mim é eterna, é ate breve, vou com eles até o fim”, disse Ronaldinho Gaúcho.

Ele explicou que decidiu deixar o Atlético por considerar que acabou um ciclo. Segundo ele, a decisão foi tomada nesse instante. “Quando fechou o ciclo ganhando títulos. Ali fechou etapa, momento de poder sair sorrindo e feliz, com cabeça erguida do que fiz pelo clube", afirmou.

O atleta disse que seu ciclo fechou com o título da Recopa Sul-Americana, na quarta-feira passada. “Quando fechou o ciclo, conquistando o título, ali fecha uma etapa, conquistando o título foi momento de poder sair sorrindo, feliz, com a cabeça erguida, do que fiz pelo clube”, observou.

O armador atleticano aprovou os dois anos que ficou no Atlético e reconheceu que deu a volta por cima no time. “Muito (divertiu), foi momento de muita alegria”, destacou Ronaldinho Gaúcho.

Durante toda a entrevista coletiva, que se iniciou por volta da 15h45, o armador não escondeu que estava emocionado, com a voz baixa e os olhos marejados. “Entrei para a história do clube e achei que era o momento de sair”, afirmou.

O tom da coletiva de despedida de Ronaldinho Gaúcho foi marcado pela emoção. “A decisão foi recém-tomada e queria que eles (torcedores) lembrassem de mim como um jogador que fez história, de poder sair daqui com esse orgulho de nunca ter perdido um jogo no Independência, de ter conquistado os títulos mais importantes da história do clube, é assim que eu gostaria de ser lembrado, é assim que qualquer jogador gostaria de ser lembrado, tenho esse privilégio e por isso tomei a decisão"

Ronaldinho gaúcho recebeu um Galo de Prata de Kalil. “Eu faço questão de passar um galo de prata para ele, a união do Atlético e Ronaldinho ficará para sempre marcado, para nós você é o Ronaldinho mineiro”, justificou o presidente atleticano.

O meia atleticano reconheceu que foi feliz durante os dois anos que vestiu a camisa do Atlético. "Tenho de agradecer a todos, foi um tempo muito feliz aqui, tenho de agradecer ao torcedor do Atlético, do Cruzeiro, que sempre me respeitou. Saio feliz", afirmou.

"Sei que aqui fiz a minha casa, aqui vai ser sempre a minha segunda casa, lugar que eu sei que fiz algo e lugar que eu devo muito para o resto da minha vida, aqui é a minha segunda casa", acrescentou Ronaldinho Gaúcho.