Topo

Em 2 anos de Atlético, Ronaldinho teve fases de ator, cantor e 'baladeiro'

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

30/07/2014 06h00

A passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético-MG, encerrada oficialmente na segunda-feira com a rescisão amigável entre as duas partes e que terá um último capítulo nesta quarta com a entrevista coletiva do craque, teve momentos marcantes não só em campo. Durante seus dois anos no alvinegro mineiro, o camisa 10 chamou atenção por ter investido na carreira de artista e colecionou momentos polêmicos fora das quatro linhas.

Ainda no seu primeiro ano no clube, em novembro de 2012, a principal notícia sobre o camisa dez fora de campo veio em um acidente de trânsito envolvendo o carro do atleta. Antes de se reapresentar na Cidade do Galo para o treinamento, o Porsche no qual estava o jogador e que era dirigido pelo motorista particular se chocou com um Chevette e um caminhão. O atleta não se feriu e pegou carona com o amigo inseparável Jô para seguir para o treinamento, na Cidade do Galo.

Se no primeiro ano de contrato com o Atlético o jogador tomou cuidado com a exposição pública, a partir do final de 2013 e nesta temporada, Ronaldinho Gaúcho voltou a ser notícia fora das quatro linhas. O atleta investiu na carreira artística, gravando clipes musicais e participações em filmes e foi “flagrado” em festas e fotos polêmicas.

No Atlético, o jogador virou estrela de cinema de Bollywood no final de 2012. O jogador viajou para a Índia nas férias e iniciou a gravação do filme Ronaldinho x Aliens, em formato de desenho, que já foi lançado oficialmente neste ano. Outra filmagem foi feita após o título da Libertadores do ano passado. “R10, meteoro atleticano”, contou a história da passagem do craque pela equipe mineira.

Mas foi na música que o craque viu sua carreira deslanchar no período em que esteve em Belo Horizonte. Ronaldinho Gaúcho gravou dois clipes musicais e participou, como cantor, do carnaval na Bahia. A primeira gravação foi com o cantor baiano Edcity, o “Vai na Fé”. A música foi sucesso em todo o país. Em março de 2014, o atleta cantou com o cantor em um trio elétrico em Salvador durante o carnaval.

A participação musical seguinte foi na gravação do clipe da música “Joga o copo pro alto”, em que Ronaldinho canta ao lado dos amigos João Lucas e Marcelo. A gravação contou com filmagens na mansão alugada pelo craque no Condomínio Estância das Amendoeiras, em Lagoa Santa.

Mas a passagem pelo Atlético também ficou marcada pelas festas do jogador fora de campo, em sua casa e por exposição na mídia. Durante as férias de 2013, uma foto do craque na piscina com cinco mulheres deitadas de costas repercutiu mundialmente. Na Espanha, o jornal Marca chegou a escrever, “Ronaldinho e suas cinco bolas de ouro”.

Foto polêmica - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Foto de Ronaldinho Gaúcho, durante as férias de janeiro, com cinco mulheres em piscina faz sucesso na internet
Imagem: Reprodução/Twitter

O assunto tomou conta da reapresentação do craque no Atlético, em fevereiro. Com bom humor, Ronaldinho respondeu ao questionamento do repórter,  chamando-o de “invejoso” e sorrindo. Ainda relacionado às mulheres, o jogador virou notícia ao comemorar um gol diante do América de Teófilo Otoni, em 2013, pelo Campeonato Mineiro, para as “amigas do coração. “Uma homenagem ao Jô que é meu amigão e às minhas amigas. Foi para as minhas amigas, as do coração. Quem é sabe”, brincou ao final da partida.

O aniversário de 34 anos, comemorado em 21 de março deste ano, em sua casa em Lagoa Santa, atravessou toda a madrugada e contou até mesmo com aluguel de gerador de energia para evitar problemas. O alto barulho, que resultou até mesmo em boletim policial feito por vizinho do atleta, rendeu ao jogador uma advertência formal do condomínio Estância das Amendoeiras.

O período no Atlético fez o craque mudar até o seu conhecido visual. Os dentões foram submetidos a um tratamento estético, quando realizou uma pequena cirurgia na boca, diminuindo a gengiva e também os dentes. O atleta minimizou as modificações. “Não foi nada, apenas cuidando do corpo”, limitou-se a dizer, Ronaldinho, quando a informação virou notícia.