Topo

Felipão é recebido por cerca de 200 torcedores e ouve 'campeão voltou'

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/07/2014 10h49

Pouco depois das 10h desta quarta-feira, Felipão desembarcou em Porto Alegre para assumir o comando do Grêmio. Cerca de 200 torcedores recepcionaram o treinador multicampeão no aeroporto Salgado Filho e entoaram 'o campeão voltou' para abraçar o ídolo.

Luiz Felipe Scolari é o principal treinador da história gremista. Entre 1993 e 11996, conquistou quase todos os títulos possíveis em um clube. Foi campeão da Copa do Brasil, da Libertadores, da Recopa e duas vezes do Estado.

Os aficionados já estavam no Terminal 2 do aeroporto desde muito cedo. Tudo para poder ver de perto o técnico. Luiz Felipe foi solícito. Quando chegou, antes de embarcar no carro do Grêmio que o aguardava no atrás do portão do aeroporto, foi até a torcida e deu alguns autógrafos. Os gritos de 'o campeão voltou' só aumentaram.

Ainda na manhã desta quarta, ele será apresentado oficialmente e à tarde comanda primeiro treinamento na Arena. A atividade será aberta e são esperados mais de mil torcedores.

Felipão não vai estrear no sábado, diante do Vitória. A ideia é que o comandante esteja no reservado apenas no clássico Gre-Nal do dia 10 de agosto. Até lá, André Jardine comandará o time interinamente.