Topo

Felipão embarca para Porto Alegre sem dar entrevistas, mas atende fãs

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

30/07/2014 07h46

O novo treinador do Grêmio não quis saber dos jornalistas durante o seu embarque para Porto Alegre, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, nesta quarta-feira. Ele passou pelos profissionais de imprensa sem dar entrevistas, mas atendeu a alguns fãs que estavam por lá para recepcioná-lo, deu autógrafos e também tirou fotos.

Felipão embarcou no voo que sairá às 8h28 e a chegada prevista para a capital gaúcha é de 10h15. A apresentação oficial será às 11h, no auditório da Arena Grêmio. Junto com ele, os auxiliares Flávio Murtosa e Ivo Wortmann compõem a comissão técnica. André Jardine, que assumiu interinamente o time principal, também será mantido, mas sem ligação direta ao treinador.

A estreia não deverá ocorrer já neste sábado, diante do Vitória, mas sim no clássico contra o Internacional, no dia 10.

O último trabalho do técnico foi na seleção brasileira e acabou de forma catastrófica. O time nacional foi eliminado da Copa do Mundo ao levar 7 a 1 da Alemanha nas semifinais.

A primeira passagem de Felipão pelo Grêmio, entretanto, foi muito boa. No Olímpico, mais de um título por ano foi conquistado. Contratado em 93, ele venceu a Copa do Brasil de 94, a Libertadores de 95 e Brasileirão e Recopa em 96. Além de três Campeonatos Gaúchos.