Topo

Felipão se diz o mesmo dos anos 90 e quer aproximar torcedor do Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/07/2014 15h00

O técnico Luiz Felipe Scolari foi apresentado nesta quarta-feira para terceira passagem pelo Grêmio. E quem pensa que os anos, títulos e quedas em outros trabalhos mudaram o profissional, engana-se. Felipão se disse exatamente o mesmo que jogava futebol em 67 e que comandou o Grêmio em 87 e entre 93 e 96. Segundo ele, a identificação pelos títulos do passado irá reaproximar o torcedor do time.

"O bom filho à casa torna. Retornamos e a gente precisa fazer de cada jogo uma final. Temos que fazer com que os torcedores aqui no estádio sintam o poder do Grêmio. Acho que temos uma identificação com a torcida. Precisamos ganhar para essa interação. Cada dia mais temos que colocar isso em prática. É bom, é ótimo ser bem recebido. Sabíamos que seríamos. Mas é importante que a partir de agora consiga esta interação", disse Felipão.

Entre 93 e 96, Felipão viveu os anos mais vitoriosos da história recente do Grêmio. Foram dois títulos gaúchos, uma Copa do Brasil, um Brasileirão e uma Recopa. Além de um vice-campeonato na Copa do Brasil e a derrota na final do Mundial para o Ajax. E segundo ele, nada mudou desde então.

"Não posso separar. Sou o mesmo de 67, jogador do Aimoré-RS. Como vou separar? O que fiz de bom, por causa de um jogo está errado? Não tem nada de diferente. Sou o mesmo treinador de tantos anos. Vou continuar sendo a mesma pessoa. Estou bem cercado na parte diretiva e com jogadores. Não tem nada de mudança", afirmou.

Felipão será apresentado ao grupo de jogadores do Grêmio nesta tarde. Irá acompanhar o treinamento, mas depois retornará a São Paulo para resolver problemas particulares. Ele acompanhará o jogo contra o Vitória, com André Jardine no comando, e assume os treinos na segunda-feira. A estreia ocorrerá no Gre-Nal do dia 10 de agosto.