Topo

Liverpool vence Manchester City em amistoso marcado por furada de Gerrard

Do UOL, em São Paulo

30/07/2014 22h25

Liverpool e Manchester City fizeram um duelo tradicional do Campeonato Inglês no Yankee Stadium, em Nova York, nesta quarta-feira (30), em um torneio amistoso disputado nos Estados Unidos. Após o empate por 2 a 2, o Liverpool acabou vencendo por 3 a 1 nos pênaltis.

Como é comum nos amistosos de pré-temporada, as equipes fizeram várias substituições durante o jogo. O primeiro tempo não teve muitas emoções, que ficaram guardadas para a etapa final.

O placar foi aberto em uma furada de Steven Gerrard, que ficou marcado por falhar em um gol de Luis Suárez na partida entre Uruguai e Inglaterra na Copa do Mundo - a vitória do time sul-americano eliminou os ingleses do Mundial. Nesta quarta, pouco mais de um mês depois, ele voltou a falhar feio.

Navas cruzou uma bola da direita e Gerrard tentou tirar de carrinho, mas a bola passou entre suas pernas e sobrou para o montenegrino Jovetic, que não desperdiçou. Henderson empatou minutos depois, e Jovetic fez 2 a 1 após aproveitar uma bola rebatida na área.

O Liverpool só conseguiu empatar a cinco minutos do fim, com Sakho, que recebeu na entrada da área, avançou e fechou o placar em 2 a 2.

A disputa por pênaltis também foi marcada por erros. Os três primeiros cobradores - Kolarov e Yaya Touré, do Manchester City, e Sturridge, do Liverpool - desperdiçaram seus chutes. O primeiro a acertar foi Emre Can, e o Liverpool venceu após os gols de Henderson e Lucas. Jesus Navas também errou seu pênalti, e Kelechi Iheanacho foi o único do Manchester City a acertar sua cobrança.