Topo

Marquinhos é favorito, mas PSG deve fazer Barcelona optar por belga

Do UOL, em São Paulo

30/07/2014 07h17

O Barcelona quer contratar o zagueiro brasileiro Marquinhos, mas encontra dificuldades na negociação com o PSG, atual time do jogador. Por isso, o clube espanhol já elegeu um possível substituto para o brasileiro: o belga Thomas Vermaelen.

Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, Marquinhos é unanimidade entre os cartolas do Barcelona, pela qualidade técnica e por ser jovem (o jogador tem apenas 20 anos). O PSG, porém, deixa claro que não pretende vender o zagueiro. Mesmo assim, o clube catalão deve insistir na aposta no brasileiro, já que ele tem todas as qualidades que a comissão técnica do time: rápido, com bom poder de reação, corajoso e bom na bola aérea.

Caso não chegue um acordo com o PSG, o Barcelona já elegeu uma segunda opção para a vaga na zaga do time, por quem o clube também terá que se esforçar. O belga Vermaelen, atualmente no Arsenal, da Inglaterra, também está na mira de Manchester United e Liverpool. O Arsenal também deve oferecer um novo acordo ao jogador de 28 anos, mas ele não deve ficar, já que acabou perdendo espaço no time titular.

Já Marquinhos, também deve ser reserva de Thiago Silva e David Luiz no PSG e, por isso, chegou a tentar negociar a sua ida ao Barcelona, quando o time espanhol ofereceu R$ 100 milhões mais Daniel Alves para o clube francês. O PSG, porém, recusou a proposta por apostar em Marquinhos e pelo alto salário pedido pelo lateral brasileiro.

Assim, caso a proposta seja melhor que a do United e do Liverpool, Vermaelen deve ser o novo reforço da zaga do Barcelona e Marquinhos deve permanecer no PSG.