Topo

Proposta agrada e Robinho fica próximo de jogar pelo Fla até dezembro

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/07/2014 14h57

O clima de otimismo domina os bastidores do Flamengo em relação ao atacante Robinho. Os representantes do jogador gostaram das possibilidades apresentadas pela diretoria rubro-negra e um desfecho positivo pode acontecer nos próximos dias. A tendência é a de que o atleta do Milan-ITA atue pela equipe da Gávea até o final do ano.

A reportagem do UOL Esporte apurou que a forma consciente com a qual o Flamengo propôs o pagamento do salário de R$ 900 mil mensais agradou ao jogador. O clube ofereceu garantias pelo montante e apresentou estratégias de marketing em torno da sua imagem. Propostas de outras agremiações estão na mesa, porém, Milan e representantes já se manifestaram favoráveis ao negócio entre Robinho e clube carioca.

Os italianos trabalham com duas alternativas. A primeira envolve a negociação com o Orlando City, clube norte-americano que contratou Kaká e o emprestou ao São Paulo. O processo seria feito da mesma forma com o Flamengo. A outra via está ligada ao empréstimo sem custos ao Rubro-negro até o final do ano seguido de transferência definitiva para os Estados Unidos.

A diretoria carioca tem o apoio de “torcedores ilustres” para bancar ao menos R$ 600 mil mensais do valor pedido. O restante deve realmente ser arcado pela própria gestão. Os ex-dirigentes Plínio Serpa Pinto e Jorge Rodrigues são peças fundamentais no negócio e podem utilizar a imagem do atleta em campanhas das suas empresas, Brasil Brokers e Triunfo Logística, respectivamente.

Nesta quarta-feira, o jornal italiano Tuttospot publicou que o Flamengo é o favorito para ser o destino de Robinho até a possível transferência definitiva ao futebol norte-americano. O diário ressaltou que os cariocas precisam apenas assegurar o pagamento dos salários do atleta até dezembro, algo que pelo visto já foi solucionado entre as partes.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello desconversou sobre a contratação, mas deixou claro ao canal Sportv que a participação de empresas interessadas na imagem do jogador será um pilar fundamental no negócio.

“Não existe nada concreto em relação ao Robinho no Flamengo. Se pudermos ter um projeto para trazer um jogador de renome, vamos pensar, com certeza. Desde que isso não tenha interferência no orçamento. A chegada de um grande atleta não pode significar desembolso acima do estipulado pelo clube. Mas se a empresa quer um grande jogador no Flamengo já é outra história”, encerrou.