Topo

Sem poder se juntar ao Barça, Suárez vai aos Pirineus para manter a forma

Do UOL, em São Paulo

30/07/2014 12h29

Impedido de ser apresentado pelo Barcelona e de treinar junto com o elenco de sua nova equipe, Luis Suárez resolveu se isolar nas montanhas dos Pirineus, na divisa entre a Espanha e a França, para realizar seus treinamentos físicos e manter a forma. 

O uruguaio está suspenso pela Fifa até 26 de outubro pela mordida no italiano Giorgio Chiellini durante a Copa do Mundo e sequer pode frequentar o Centro de Treinamento de seu time. 
 
A região dos Pirineus, que fica a cerca de quatro horas de Barcelona, tem um clima mais ameno que o da cidade catalã nesta época do ano - verão europeu - além de propiciar mais privacidade ao atleta. 
 
O jornal espanhol Sport afirma que a escolha foi do próprio Suárez, que levou com ele um preparador físico pessoal para comandar seus treinos com o objetivo de estar na melhor forma possível para quando seu retorno for liberado. 
 
No próximo dia 12 de agosto, o Tribunal de Arbitragem do Esporte irá analisar o pedido de revisão da pena feito por Suárez. A expectativa do atacante é de que o período de suspensão seja, pelo menos, reduzido, para que o atacante possa se integrar à equipe do técnico Luis Enrique.