Topo

Torcedores do Atlético-MG vão à Cidade do Galo se despedir de Ronaldinho

Torcedores comparecem à Cidade do Galo na despedida de Ronaldinho Gaúcho   - Bernardo Lacerda/UOL
Torcedores comparecem à Cidade do Galo na despedida de Ronaldinho Gaúcho Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

30/07/2014 15h39

A torcida do Atlético-MG cumpriu o prometido e compareceu em bom número para a porta da Cidade do Galo, na tarde desta quarta-feira, para poder se despedir de Ronaldinho Gaúcho, que rescindiu o contrato com o clube na segunda-feira.

Um grupo de 70 torcedores se posicionou na porta da Cidade do Galo desde às 14h, mais de uma hora e meia antes do horário previsto para a entrevista coletiva de Ronaldinho Gaúcho, que chegou ao centro de treinamentos por volta das 14h30.

Os torcedores ficaram do lado de fora e não tiveram acesso à parte interna da Cidade do Galo. “Viemos despedir do Ronaldinho. Não gostaria que ele fosse embora. Mas já que está indo, é a minha homenagem final a ele”, disse Cláudio Gomes, de 32 anos. “O Ronaldinho merece todas as despedidas que o Atlético e sua torcida possa fazer. Que seja muito feliz para onde for”, observou Igor Júnior Marques, de 28 anos.

Depois das 15h, os primeiros policiais chegaram à Cidade do Galo para ajudar na segurança do local. Mas nenhum tumulto foi registrado até então. 

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, que chegou no meio da torcida, ouviu algumas cobranças em relação ao futuro do clube. Agora sem Ronaldinho, que se despede oficialmente do Atlético depois de pouco mais de dois anos.