Topo

Ronaldinho faz acordo com Kalil e não pode enfrentar Atlético-MG este ano

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

31/07/2014 17h54

O futuro de Ronaldinho Gaúcho ainda é incerto. O atleta, que acertou a sua saída do Atlético-MG na segunda-feira e se despediu, em entrevista coletiva, na quarta-feira, definirá o seu destino na próxima semana. Porém, se continuar no Brasil, o atleta não poderá enfrentar o alvinegro mineiro em 2014.

No acerto da rescisão contratual entre o irmão e o empresário de Ronaldinho, Roberto Assis, e o presidente atleticano, Alexandre Kalil, as partes acertaram que o futuro clube de Ronaldinho Gaúcho em 2014, se enfrentar o Atlético, em competições como Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil, não poderá contar com a participação do craque.

De acordo com a diretoria do clube mineiro, a prática é normal em caso de acerto de rescisões amigáveis. Dessa forma, um encontro entre Ronaldinho Gaúcho e seu ex-clube só poderá acontecer a partir de 2015.

O destino de Ronaldinho Gaúcho após a saída do Atlético-MG deve ser o time norte-americano New York Red Bulls. Representantes do jogador já teriam se reunido com a diretoria do clube e os altos salários da MLS (Liga de futebol dos EUA) devem ser determinantes para a ida do meia para Nova York.

O salário de Ronaldinho nos EUA seria acima do teto determinado pela MLS, de 2,25 milhões de euros (R$ 6,75 milhões), já que a liga permite que cada time tenha três jogadores com salários acima do piso e o NY Red Bulls tem apenas dois atletas nesta situação, Henry e o australiano Tim Cahill.  

Em sua entrevista na quarta-feira, Ronaldinho Gaúcho não adiantou o seu próximo clube, mas fez questão de afastar a possibilidade de encerrar a carreira. Segundo ele, somente na próxima semana definirá o seu futuro profissional.