Topo

Assalto dá errado e ladrão é baleado perto do CT do Corinthians

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

31/07/2014 15h54

Um assaltante não identificado foi baleado nesta quinta, por volta de 12h30, perto do CT do Corinthians, no Parque Ecológico, na Zona Norte de São Paulo. O ladrão teria tentado roubar um carro mas foi surpreendido pelo dono do veículo, um policial à paisana.

As informações são da assessoria de imprensa do Corinthians. Embora o clube não tenha nada a ver com o ocorrido, o assaltante caiu para ser socorrido em frente à entrada principal do CT, e o caso foi acompanhado de longe pelos funcionários alvinegros.

Segundo contou aos colegas de profissão, o policial à paisana parou o carro para falar ao celular na rodovia Parque, espécie de marginal da rodovia Ayrton Senna, que dá acesso ao CT do Corinthians. Quando estacionou, um assaltante o abordou armado.

A reação do policial, armado, assustou o ladrão, que tentou sair correndo. Depois de ser alvejado ele ficou caído na calçada em frente ao CT, onde foi atendido. O atendimento imediato disse que o ladrão passava bem.

Além de funcionários do CT Joaquim Grava, estavam no local alguns jornalistas da TV Cultura que gravavam uma reportagem. Ninguém ficou ferido. 

O caso foi confirmado pelas assessorias de imprensa da Polícia Militar e da Polícia Civil que, no entanto, não deram mais detalhes sobre o ocorrido. O boletim de ocorrências está sendo registrado no 24º DP e o baleado foi atendido no Pronto Socorro do Hospital Ermelino Matarazzo.