Topo

Egídio já sente saudades do amigo Ronaldinho: "Vou guardar no coração"

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

31/07/2014 19h14

Apesar da eterna rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG, muitos jogadores dos dois clubes nutrem amizade, geralmente iniciada em suas passagens por outras equipes. É o caso de Egídio e Ronaldinho Gaúcho, que atuaram juntos no Flamengo entre 2011 e 2012 e se reencontraram na capital mineira no ano passado.

Ronaldinho chegou ao Atlético-MG no meio de 2012 e Egídio foi contratado pelo Cruzeiro seis meses depois, no início de 2013. Apesar da rivalidade, os dois sempre mantiveram contato próximo durante esse período que moraram na capital mineira e o agora ex-jogador atleticano é um dos amigos mais próximos do cruzeirense.

Em algumas oportunidades ele chegou a visitar a casa do amigo atleticano no condomínio Estância das Amendoeiras, em Lago Santa, na Região Metrololitana de Belo Horizonte. Nos clássicos sempre trocavam camisas e demonstravam um carinho muito grande um pelo outro.

Em função disso, Egídio demonstrou chateação pela saída do amigo do Atlético-MG, mas garantiu que manterá contato e desejou sucesso na sequência da sua carreira. “O Ronaldinho é um grande amigo, a gente sempre se falava e vai continuar se falando”, disse.

“Que ele tenha boa sorte em outro time que ele vá, na vida dele de grande sucesso. É um grande amigo, uma grande pessoa e vou guardar ele no coração, porque é um grande irmão”, acrescentou o lateral esquerdo celeste.

Ronaldinho Gaúcho rescindiu o seu contrato com o Atlético-MG na última segunda-feira e na quarta deu uma entrevista coletiva de despedida. O jogador ainda não definiu o seu futuro, mas já descartou a aposentadoria e pode se transferir para o New York Red Bull, dos Estados Unidos.