Topo

Equipe de TV é furtada dentro do Pacaembu em jogo do Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

31/07/2014 01h19

Uma equipe do Esporte Interativo foi furtada na noite desta quarta-feira (30) no Estádio do Pacaembu, minutos após a partida entre Palmeiras e Fiorentina, que terminou com vitória da equipe brasileira pela Copa EuroAmericana.

Uma câmera do modelo Sony EX1, estimada em aproximadamente R$ 6 mil foi levada sem que a equipe pudesse perceber. O boletim de ocorrência será registrado tão logo os funcionários deixem o estádio.

"Vamos registrar um boletim assim que a gente saia daqui. Eu tirei a câmera do tripé, coloquei na mala e, assim que eu virei as costas para recolher os cabos, coisa de segundos, a câmera já não estava mais lá. Não deu tempo de ver absolutamente nada", disse Victor Carvalho, cinegrafista da equipe.

Eles consultaram a administração do Pacaembu, que informou que todos os procedimentos de segurança serão iniciados na manhã desta quinta-feira. As imagens da câmera de segurança serão analisadas. No local do furto, não há uma câmera que pudesse focalizar o local do incidente. A Aceesp (Associação de Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) também será consultada.

Não é a primeira vez que furtos são registrados no Estádio do Pacaembu. Em 2012, a Polícia Militar deteve dois suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubar equipamentos em dias de jogos.

Na ocasião, o fotógrafo Felipe Rau, do Estadão, percebeu que sua câmera tinha desaparecido. Ele acionou a polícia e os colegas para tentar recuperar, mas não adiantou. O profissional estima que os equipamentos roubados custam em torno de R$ 30 mil.

Em busca do equipamento, os fotógrafos notaram que outro furto acontecia no mesmo momento. Desta vez, uma senhora que aparentava cerca de 50 anos e outro jovem que tinha aproximadamente 25, ambos ainda não identificados e que não falavam português fluentemente, tentavam roubar a mala com todos os equipamentos de André Penner, funcionário da agência internacional AP.

Instantaneamente, a dupla foi cercada pelos presentes no gramado e acabaram tomando chutes e pontapés. Minutos após a confusão, a polícia deteve os dois suspeitos e levou para a delegacia para que explicações fossem dadas.

A mulher admitiu que um terceiro integrante do grupo havia roubado o equipamento de Felipe Rau. Apesar disso, a câmera ainda não tinha sido recuperada. Segundo os fotógrafos, essa é a quarta vez em um ano que acontece um roubo de equipamentos.