Topo

"Estava merecendo sair como titular", diz Pato, após boa atuação

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

31/07/2014 17h32

Pato teve a primeira chance como titular do São Paulo após a Copa do Mundo nesta quarta-feira, diante do Bragantino, e foi bem - participou da jogada do primeiro gol, e marcou o segundo na vitória por 2 a 1. O atacante afirmou, nesta quinta, que vem trabalhando para entrar no time, e que acha que estava merecendo a chance que teve.

“Acho que desde a volta dos Estados Unidos tento demonstrar meu trabalho, eu fiz uma preparação muito forte e aproveitei, entrei contra o Bahia, um pouco, contra o Goiás. Acho que eu estava merecendo sair como titular contra o Bragantino, e espero cada vez mais oportunidades” afirmou.

O atacante não quis dizer a posição na qual prefere jogar. O treinador Muricy Ramalho disse nas últimas semanas que Pato não tem perfil para atuar pelos lados do campo, por não ajudar na marcação. O jogador disse que se esforça sim, mas dentro de suas características.

“Eu tenho a vontade dentro de mim, algumas vezes não preciso demonstrar para todo mundo, dar um carrinho, alguma coisa desse tipo. Não é uma característica minha, mas tento me esforçar ao máximo. Minha característica é correr e tentar fazer gols, mas me esforço para marcar como todos esperam que marque”, disse.
Apesar disso, o camisa 11 se mostra disposto a evoluir na parte defensiva para atender aos desejos de Muricy e tem confiança que o São Paulo, em momento irregular, irá se acertar no Brasileirão.

“Quero estar sempre jogando, quem não gosta de estar jogando? Eu quero e gosto, mas tenho que obedecer o treinador, é ele quem manda. Se tenho dificuldades com uma maneira de jogar, tenho que aprender, me esforçar, e dar a ele confiança em me colocar para jogar. Precisa ter uma sequência, encontrar o time ideal. Tenho certeza de, que no decorrer deste ano, o Muricy vai achar. Vamos saber do resultado desse elenco no final do campeonato em dezembro, não agora”, explicou.

O São Paulo ocupa a oitava colocação na tabela do Brasileiro, com 19 pontos, e encara o Criciúma neste sábado, no Morumbi. Com dores, Kaká, Antonio Carlos e Osvaldo são dúvidas; Luis Fabiano segue fora.