Topo

Jô revela tentativa frustrada para convencer Ronaldinho a ficar no Atlético

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

31/07/2014 18h41

Amigo inseparável de Ronaldinho Gaúcho nos dois anos de Atlético-MG, o atacante Jô revelou que tentou convencer o camisa dez a permanecer no clube mineiro, porém, não obteve êxito. Curiosamente, de acordo com o atacante, a despedida dos dois aconteceu apenas por telefone.

“Tentei convencer ele a ficar, mas não foi suficiente, feliz, ele vai seguir a vida dele, tive prazer de jogar com ele e aprendi muita coisa, ele vai fazer falta pra mim. É um amigo pra muita gente. Vou sentir falta em campo, mas nem tanto, o Guilherme faz bem a função, o Tardelli também, mas perco um amigo que sempre me aconselhava, vai deixar saudades”, disse Jô.

O atacante voltou a treinar apenas nesta quinta-feira, já que teve problema familiar e ficou fora das atividades na quarta-feira, quando Ronaldinho Gaúcho esteve na Cidade do Galo para se despedir dos companheiros e dar entrevista coletiva.

“Só falei com ele, por telefone, na verdade a despedida foi na quarta (data em que o Atlético-MG foi campeão da Recopa Sul-Americana diante do Lanús), eu já sabia, foi ali, conversamos e ele falou que o ciclo tinha acabado. Ontem não despedi dele, vou sentir muitas saudades”, contou Jo.

O centroavante disse que não conversou sobre o motivo da saída do Atlético, mas considerou natural o fim de ciclo entre o clube e Ronaldinho. “Realmente o motivo ele não revelou pra mim, ele disse que o ciclo estava fechando, tentei convencer ele a ficar, mas acabou que não consegui. Ele sabe o que fez, maduro o suficiente para saber que acabou o ciclo dele aqui”, afirmou.

Jô revela que sentirá saudades do dia a dia com o amigo, mas diz que em campo, o Atlético conseguirá suprir a ausência do craque. “Acho que não só eu quanto o Levir está tranquilo, o Ronaldo é fora do comum, mas vejo que o Guilherme pode fazer isso com sucesso. Ele deu assistência, com o Ronaldo qualquer bola pode decidir, os adversários respeitavam o nome também, mas criação estamos bem servidos com Guilherme e Tardelli”, disse.