Topo

Jogador da Roma volta a detonar Pepe: "para ele, não sou ser humano"

Do UOL, em São Paulo

31/07/2014 18h53

O amistoso entre Real Madrid e Roma, que teve uma confusão antes mesmo do apito inicial, segue causando confusão. Desta vez, em entrevista ao site RFI, Seydou Keita explicou a briga com Pepe e disse que foi cuspido pelo português no duelo.

“De repente, ele veio atrás de mim e cuspiu em mim. Quando meus companheiros viram isso, eles ficaram furiosos. Naquele momento, eu tinha uma garrafa de água e joguei nele. É verdade que é uma atitude ruim e peço desculpas. Mas, felizmente, nós estávamos em um campo de futebol, porque é inaceitável um outro homem cuspir em mim. Eu realmente não vejo motivo para apertar sua mão, porque na visão dele, eu não sou um ser humano”, disse Keita.

“Eu não quero discussão com uma pessoa que não me considera um ser humano. Seu comportamento é inaceitável. Em vez de perguntar porque eu não cumprimentei, ele cuspiu em mim”, completou.

O lance aconteceu na última terça-feira quando Real Madrid e Roma se enfrentaram nos EUA. Antes do apito inicial, quando os jogadores se cumprimentavam, Keita deixou Pepe com a mão estendida e o ignorou.

Na sequência, uma confusão se iniciou no gramado com Keita jogando uma garrafa de água no zagueiro luso-brasileiro. No dia seguinte, o atleta malinês pediu desculpas pela atitude em campo e explicou que ele ignorou Pepe por ter sido chamado de macaco há anos pelo jogador.

“Na época eu jogava no Barcelona, Pepe tinha me chamado de ‘macaco’, cuspindo em mim. A partir desse momento, eu disse a mim mesmo: ‘esse cara não vale nada’. Na época, eu não tenho falado publicamente, porque não valia a pena. É por isso que eu não queria apertar a mão dele antes do amistoso”, completou.