Topo

Pato afasta propostas e diz querer entrar para a história do São Paulo

Do UOL, em São Paulo

31/07/2014 08h15

Alexandre Pato confirmou na última quarta-feira, após a vitória sobre o Bragantino, que teve, sim, propostas de outros clubes para deixar o São Paulo. Diferente do que era especulado, porém, a vontade do jogador não é sair do clube paulista, mas cumprir o contrato de empréstimo.

O atacante teria recebido propostas de Juventus e Inter de Milão para deixar o Brasil. Mas, em entrevista ao jornal Lance!, não revelou quais clubes teriam tentado contratá-lo.

"Quero ganhar muitos títulos no São Paulo e a cada vez que chego no CT agradeço por estar num grande clube. Como o Rogério disse, não existe nenhum lugar igual no Brasil. Quero ganhar essa Copa do Brasil e entrar para a história. Houve algumas propostas sim, mas isso não é com o São Paulo, é com o Corinthians. Aconteceram, não vou mentir, mas não quero sair. Quero ficar no São Paulo e fazer todo o meu empréstimo", disse ao diário esportivo.

Pato ainda comentou a cobrança que sofre para apresentar melhor desempenho dentro de campo, já que vem ficado no banco de reservas do São Paulo desde a contratação de Alan Kardec. O atacante admite que ela existe, mas diz ser algo normal e que a imprensa exagera a respeito.

"Sei das cobranças, mas as mais importantes são do grupo e do técnico. Às vezes, vocês (jornalistas) aumentam as coisas. É cobrança normal. Você ouve, às vezes sai faísca, mas no vestiário fica certo", explicou.