Topo

Piqué confirma fama de "durão" de Van Gaal e relembra empurrão do treinador

Do UOL, em São Paulo

31/07/2014 17h09

Louis Van Gaal foi assunto da coletiva de imprensa de Gerard Piqué, do Barcelona. O técnico holandês, que comandou a equipe catalã duas vezes, já deu uma “dura” no zagueiro espanhol antes mesmo dele ser jogador profissional.

Piqué foi convidado a falar um pouco de Louis Van Gaal, novo treinador do Manchester United e confirmou a fama de disciplinador do técnico relembrando um episódio de quando ainda fazia parte das categorias de base do Barcelona.

“Eu não conheço ele muito bem, porque eu era muito jovem, quando ele estava no Barcelona. Mas ele teve uma grande relação com o meu avô, porque o meu avô era vice-presidente do Barcelona. Quando eu tinha 12 ou 13 anos, ele foi à casa do meu avô e ele sabia que eu jogava na base do time. Ele me empurrou e eu caí no chão. Ele disse que eu não era muito alto para ser um zagueiro central. Ele é muito disciplinador, mas ele é muito bom”, relembrou Piqué durante a coletiva.

Loius Van Gaal comandou o Barcelona de 1997 a 2000 e depois de 2002 a 2003. Piqué defendeu o Manchester United de 2004 a 2008.