Topo

Ronaldinho celebra despedida em "paz" e lembra outras saídas conturbadas

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

31/07/2014 11h00

Durante os dois anos em que vestiu a camisa do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho teve uma relação próxima com funcionários do clube. O jogador reconheceu que sentirá falta do ambiente do time e comemorou o fato de ter encerrado sua passagem em alta, sem problemas.

“Maravilhoso poder sair em paz, com cabeça erguida. Nos outros clubes brasileiros foi conturbada a saída. Só tenho a agradecer o povo mineiro. Sempre tive respeito pelo torcedor do Cruzeiro e América e principalmente do Galo”, disse Ronaldinho.

As saídas do Grêmio e do Flamengo foram conturbadas por parte do atleta. O jogador deixou o time gaúcho por meio de um processo na Justiça, referente ao salário que recebia no time que o formou e se transferiu para o PSG. No time carioca, em 2012, a saída aconteceu em meio a brigas e boatos de noitadas e novamente por intermédio da Justiça do Trabalho.

O atleta reconheceu que em Belo Horizonte teve período de maior tranquilidade. “Jornalistas que sempre me trataram com muito respeito. Saio cheio de amigos, não só atleticanos ou quem trabalha comigo. Saio daqui com consciência tranquila”, observou.

“Meus mais sinceros muito obrigado, por cada treino, cada dia na rua. Agradecer de coração, algo que vivi aqui não tinha vivido em nenhum outro clube. Não gosto muito de falar e me despedir menos ainda. Mas não poderia deixar de agradecer e sem palavras para demonstrar todo o carinho que senti aqui”, acrescentou Ronaldinho.

Durante o período que ficou no clube, a relação do atleta com os funcionários foi próxima. Em 2013, quando estava machucado, em recuperação de lesão na coxa esquerda, o atleta trouxe a mãe Miguelina ao hotel do clube para conhecer as “tias da cozinha”. Por isso, ao se despedir ele lembrou-se desses servidores. 

“Da minha parte do dia a dia, os funcionários, pessoal da cozinha, da portaria, das pessoas que trabalham aqui. Momentos dos jogos, brincadeiras com companheiros, tudo muito marcante. Grupo de jogadores, um dos melhores que trabalhei na minha vida. Não estou querendo sofrer antecipadamente, estou esperando pra sentir falta”, disse Ronaldinho.

O jogador elegeu o clube mineiro, em sua despedida, a sua segunda casa e prometeu voltar para rever os companheiros. “Vou poder dizer que tenho uma segunda casa. O que fiz aqui foi minha segunda casa, posso estar morando em qualquer lugar do mundo mas aqui é minha segunda casa, lugar onde fiz algo e onde devo muito pro resto da minha vida”, afirmou o camisa dez.