Topo

Ronaldinho tem rescisão publicada no BID e já pode atuar por outro clube

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

31/07/2014 19h15

Ronaldinho Gaúcho está oficialmente fora do Atlético-MG. A rescisão de contrato do camisa dez com o clube, que ia até dezembro, foi publicado nesta quinta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o atleta poderá se transferir para outro novo clube.

O acordo para a saída de Ronaldinho do Atlético aconteceu na segunda-feira, em reunião entre o presidente Alexandre Kalil e o empresário do jogador Roberto Assis, em Belo Horizonte. Na quarta-feira, o atleta se despediu dos companheiros e concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo.

Ronaldinho não adiantou qual será o seu futuro. Ele disse que na próxima semana conversará com Assis e decidirá seu destino. O camisa dez, porém, revelou que o telefone do seu empresário vem tocando muito com propostas.

Na rescisão contratual que foi amigável entre as duas partes, ficou decidido que Ronaldinho Gaúcho não poderá enfrentar o Atlético em 2014, caso o seu futuro clube jogue contra a equipe mineira.

O destino de Ronaldinho Gaúcho após a saída do Atlético deve ser o time norte-americano New York Red Bulls. Representantes do jogador já teriam se reunido com a diretoria do clube e os altos salários da MLS (Liga de futebol dos EUA) devem ser determinantes para a ida do meia para Nova York.

O salário de Ronaldinho nos Estados Unidos seria acima do teto determinado pela MLS, de 2,25 milhões de euros (R$ 6,75 milhões), já que a liga permite que cada time tenha três jogadores com salários acima do piso e o NY Red Bulls tem apenas dois atletas nesta situação, Henry e o australiano Tim Cahill.