Topo

Cleiton Xavier topa voltar ao Palmeiras, mas não forçará saída na Ucrânia

Meia brasileiro Cleiton Xavier comemora gol marcado na partida entre Metalist, da Ucrãnia, e Rosenborg - REUTERS/Gleb Garanich
Meia brasileiro Cleiton Xavier comemora gol marcado na partida entre Metalist, da Ucrãnia, e Rosenborg Imagem: REUTERS/Gleb Garanich

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

01/08/2014 14h24

O Palmeiras se interessou em repatriar Cleiton Xavier. O meia está no Metalist, na Ucrânia, e gostou da ideia de defender novamente o clube do Palestra Itália, contaram pessoas próximas ao atleta ao UOL Esporte. O problema é que ele não forçará a saída.

Com uma boa relação com os dirigentes e candidato a ídolo da torcida, o meia descarta sair pelas portas dos fundos. Seu contrato foi renovado recentemente até o meio de 2017.

Por isso, a negociação passa a ser quase impossível. A equipe europeia pede cerca de R$ 18 milhões e já avisou que não trabalha com a possibilidade de empréstimo. Sem dinheiro, Paulo Nobre já avisou que não poderá gastar essa quantia e está pessimista na busca de um investidor.

Cleiton voltou ao Brasil recentemente para se tratar de uma lesão e usou as instalações palmeirenses para isso. Nessa estadia, se aproximou da atual diretoria e chegou até a encontrar um acordo para uma ação judicial que movia contra o clube. Ele mantém constantes conversas com Nobre.

A torcida lembra de Cleiton com carinho, especialmente por um golaço marcado diante do Colo Colo, na Libertadores de 2009. O feito garantiu a vaga na fase seguinte da competição sul-americana. 

A armação é um dos grandes problemas para Ricardo Gareca. Sem saber se contará com Valdivia, ele tem apostado em Felipe Menezes, que ainda não mostrou que pode ser o dono da camisa 10. Bruno César não consegue se livrar de problemas musculares e ainda não mostrou um bom futebol. A aposta fica por conta de Allione, que joga um pouco mais aberto do que um meia centralizado.

Outra possibilidade para reforçar o setor ofensivo fica por conta da chegada de Jonathan Cristaldo. Também no Metalist, ele foi indicado por Gareca.