Topo

Hernane recebe proposta de time árabe e prepara adeus ao Flamengo

Luiz Gabriel Ribeiro e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/08/2014 15h56

Mesmo com Hernane em temporada apagada e com dificuldade para se manter em campo por causa de problemas físicos, o Flamengo faz os últimos ajustes para vender o atacante. Os empresários do camisa 9 acertam os últimos detalhes da transferência para o Al Nassr, da Arábia Saudita. A diretoria rubro-negra só espera garantias bancárias para confirmar o negócio.

Hernane está relacionado para o duelo com a Chapecoense. No entanto, o jogador já prepara adeus ao Flamengo e se concentra nos detalhes burocráticos da transferência. Ainda não há definição se o atacante será liberado do duelo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O empresário Paulo Pitombeira nega o acordo, mas já faz a ponte entre Al Nassr e Flamengo. O agente de Hernane acerta contrato pelos próximos três anos para o cliente.

O Flamengo terá direito a 50% deste valor oferecido pela transferência de Hernane. A empresa Talents Sports, de Pitombeira, ficará com 35%. Para completar, a Energy Sports garantirá os 15% restantes do negócio.

O clube da Gávea, desde o início da temporada, planejava vender Hernane. O Al Rayyan, time do Qatar, chegou perto em junho. A negociação, no entanto, travou.

O Shangai Shenhua, anteriormente, havia oficializado uma proposta pelo atacante de R$ 11,2 milhões (3,5 milhões de euros), mas não houve acordo por causa do pagamento parcelado e da falta de garantia de pagamento oferecido pelos chineses.

O ano de 2014 tem sido difícil para Hernane. O desempenho está distante do alcançado em 2013. Com 36 tentos assinalados, Hernane foi o artilheiro do Brasil e despertou o interesse de clubes internacionais pela boa fase do último ano.