Topo

Kaká é vetado contra Criciúma e estreia no Morumbi deverá acontecer dia 10

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

01/08/2014 16h28

O departamento médico do São Paulo vetou Kaká para a partida deste sábado, diante do Criciúma. O meia não conseguiu se recuperar de uma lesão na panturrilha direita, e não irá nem para o banco de reservas. Com isso, a reestreia do atleta no Morumbi deverá acontecer apenas no dia 10, contra o Vitória, caso o atleta recupere sua condição física.

Kaká realizou fisioterapia em dois períodos durante toda a semana, e tentou ir a campo nesta sexta-feira, mas voltou a sentir desconforto. Depois do anúncio que estaria de fora do gramado, o atleta ficou correndo sozinho em volta do gramado do CT.

A expectativa pela reestreia do ídolo no Morumbi era grande: até a tarde desta quinta, já tinham sido vendidos cerca de 37 mil ingressos para a partida, boa parte devido à promoção em cima do primeiro jogo do meia.

O São Paulo chegou a promover, até a manhã de quinta, a presença do camisa 8 no jogo, mas depois retirou o anuncio de seu site. O próprio jogador também apagou um post em uma rede social no qual dizia que iria jogar.

Além do meia Kaká, que estreou contra o Goiás, mas fora de casa, o time também terá o desfalque do Antônio Carlos, que já não atuou nas últimas duas partidas. O zagueiro também está machucado.

Com 19 pontos, o São Paulo ocupa a oitava colocação no Brasileirão.