Topo

Murtosa recebe relatório e começa integração com a base do Grêmio

Auxiliar de Felipão, Flávio Murtosa (d) conversa com diretores e vê treino da base - Marinho Saldanha/UOL
Auxiliar de Felipão, Flávio Murtosa (d) conversa com diretores e vê treino da base Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/08/2014 17h35

Flávio Murtosa foi atração no treinamento do Grêmio na manhã desta sexta-feira. O auxiliar de Felipão não comandou ações, apenas acompanhou a atividade. Após o trabalho do time principal, ele recebeu um relatório sobre os meninos do Sub-20 do diretor Júnior Chávare e assistiu um coletivo da equipe contra os jogadores que não foram relacionados para o jogo contra o Vitória. A programação inicia a integração da nova comissão técnica com a base do Grêmio.

Antes mesmo de sua chegada, Luiz Felipe Scolari já prometia que a base gremista seria bem observada. Flávio Murtosa, Ivo Wortmann e André Jardine serão os responsáveis por unir os meninos das equipes inferiores com o time de cima.

Nesta sexta-feira, Murtosa recebeu um relatório do diretor do departamento amador, Júnior Chávare, e acompanhado dele e do diretor executivo de futebol profissional, Rui Costa, assistiu o treinamento do Sub-20 contra os não-relacionados.

O time de base foi montado com: Léo; Ramon, Lucas Costa, Mancini e Marcelo Hermes; Moises e Artur; Leandro Canhoto, Jeferson e Lucas Gabriel; Lima. O técnico foi Diego Cabrera, já que André Jardine assumiu interinamente o profissional.

Entre os não relacionados, Maxi Rodríguez, Alán Ruiz, Jean Deretti, Felipe Bastos, jogadores conhecidos que não serão aproveitados neste sábado. O time completo teve: Tiago; Tinga, Thyere, Bressan e Marquinhos; Fellipe Bastos, Rodriguinho, Matheus Oliveira (emprestado da equipe Sub-20), Maxi e Alán Ruiz; Jean Deretti.

O planejamento gremista visa integrar as categorias de base com o time principal. Frutos disso já são evidentes no time de cima. Luan, Ramiro, Matheus Biteco, Breno, Everton, todos passaram pelas equipes inferiores.

O time Sub-20 encara, no domingo, o Bagé pela Copa FGF. A competição é profissional para os times do interior e utilizada para dar 'rodagem' aos mais novos no Grêmio.

Antes, no sábado às 21h, o time principal gremista enfrenta o Vitória pela 13ª rodada do Brasileirão. A nova comissão técnica, chefiada por Felipão, assume definitivamente o comando apenas na segunda-feira.