Topo

Novo responsável por registros da CBF dublou vampiro da série Crepúsculo

Guilherme Costa

Do UOL, em São Paulo

01/08/2014 16h02

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) oficializou na última quinta-feira (31) a demissão de Luiz Gustavo Vieira de Castro, que ocupava a direção de registros da entidade. Ele será substituído inicialmente por Reynaldo Buzzoni, gerente responsável pelo TMS (sistema de transferência internacional de atletas). No entanto, essa não é a única faceta do executivo. Ele também tem largo retrospecto como dublador e deu vozes a personagens como Neo da trilogia “Matrix” (interpretado por Keanu Reeves) e o vampiro Edward Cullen, vivido por Robert Pattinson na série “Crepúsculo”.

“Trabalho como dublador desde os 15 anos de idade”, confirmou Buzzoni ao UOL Esporte. O executivo foi diretor da montadora Audi e está na CBF desde 2007. Assumiu a gerência de transferências internacionais da entidade em maio de 2012, e antes disso cuidou de laudos de aprovação de estádios.

Como dublador, Buzzoni também deu voz ao músico Charlie Pace, da série televisiva “Lost”. Ele ainda grava personagens atualmente.

A ascensão de Buzzoni foi uma forma encontrada pela CBF para preencher o departamento de registros depois do afastamento de Vieira de Castro. A entidade tratou a mudança como emergencial, e o futuro do cargo ainda é incerto.

Vieira de Castro foi demitido pelo acúmulo de problemas com registros. Só nos últimos dias, houve confusões com jogadores de Brasília, Botafogo e Novo Hamburgo.

As celeumas levaram a CBF a reconsiderar o modelo do BID (Boletim Informativo Diário, que determina quais atletas têm condições de jogo). O registro de contratos de atletas deve continuar, mas a tendência é que aconteça uma reformulação nas listas diárias.