Topo

Santos rebate EA Sports por ficar fora do Fifa 15: "não fomos procurados"

Imagem da Vila Belmiro no Pro Evolution Soccer, concorrente do Fifa nos games - Divulgação/Santos FC
Imagem da Vila Belmiro no Pro Evolution Soccer, concorrente do Fifa nos games Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

01/08/2014 15h52

O Santos não engoliu a posição da Eletronic Arts que anunciou que o Fifa 15 não terá times e nem jogadores brasileiros que atuam no território nacional. O clube fez questão de divulgar uma nota oficial para questionar a produtora, que alegou mudanças nas políticas de licenciamento no Brasil para a inclusão dos clubes do Campeonato Brasileiro.

O clube do litoral paulista rebate a Eletronic Arts ao dizer que possui contrato com a produtora até 2018 e que, em nenhum momento, foi procurado pela empresa para qualquer acordo.

Veja a nota na integra:

Em nome da sua imensa torcida, em especial aos fãs do jogo da série FIFA, da EA Sports, o Marketing do Santos FC gostaria de esclarecer os seguintes pontos:

1. O Santos FC estranhou a decisão da EA Sports, já que tem contrato vigente com a empresa até 2018;
2. Na vigência de seu contrato, o Clube sempre participou das versões anteriores;
3. Em nota oficial, a empresa Eletronic Arts alega “que não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos direitos dos jogadores”. O Santos FC esclarece que, em nenhum momento, foi procurado pela empresa para qualquer acordo;
4. O Santos FC vai pedir à empresa para que explique a que “mudanças no processo de licenciamento no Brasil” ela se refere na mesma nota oficial;
5. O Santos FC mantém contrato de exploração de imagem com todos os seus jogadores e, também, implantou o mais moderno regimento interno para regular o uso da imagem dos seus atletas, o que atenderia todas as necessidades legais cabíveis ou conhecidas.

O Santos FC considera esse mercado altamente estratégico para o Clube, não medindo esforços para viabilizar os produtos, tanto que sempre procura atender as necessidades de seus parceiros comerciais neste segmento.

Como exemplo, já estamos negociando a participação do Santos FC para a versão deste ano do Pro Evolution Soccer, da Konami.
Fomos o primeiro clube brasileiro a ter seu estádio disponível no jogo, a partir da versão 2012.

Por duas vezes, o Santos FC foi capa com imagem individual de atletas, no vídeo game Pro Evolution Soccer, e uma vez com os demais clubes.
Mantemos com a Konami um ótimo relacionamento, onde todas as informações são conversadas e o departamento de Marketing do clube tem acesso a qualquer tipo de mudança ou alteração.

Sem mais, o Santos FC se coloca à disposição da EA Sports para maiores esclarecimentos.