Topo

Com Thiago Silva e David Luiz em férias, Ibra brilha em título do PSG

Do UOL, em São Paulo

02/08/2014 11h00

O Paris Saint-Germain foi à China com elenco desfalcado para a disputa da final da Supercopa da França. Atletas que disputaram as fases finais da Copa do Mundo continuam de férias. Coube a Zlatan Ibrahimovic comandar a vitória da equipe diante do Guingamp, neste sábado, por 2 a 0.

O sueco marcou os dois gols da partida realizada em Pequim e quase fez um golaço em chute antes da linha intermediária. O encontro envolveu o atual campeão francês (PSG) contra o vencedor da Copa da França (Guingamp). Foi o quarto título da Supercopa obtido pelo PSG.

Badalada zaga do PSG, Thiago Silva e David Luiz estão em férias e não foram para a Ásia, o mesmo valeu para o lateral esquerdo brasileiro Maxwell.

O atacante Lucas iniciou a partida na reserva, entrando em campo a 4 minutos do fim. O zagueiro Marquinhos atuou entre os titulares.

O título da Supercopa ficou mais próximo do PSG logo nos minutos iniciais da partida. Ibrahimovic marcou o primeiro gol com 8min de partida. Ele dominou a bola, ameaçou chutar e depois arriscou finalização de fora da área. Belo gol.

O segundo do sueco no jogo aconteceu aos 19min, em cobrança de pênalti. No fim da etapa inicial, o goleiro Sirigu, do PSG, defendeu penalidade cobrada por Yatabaré.

Estrela do time na China, Zlatan Ibrahimovic respondeu com bom humor sobre o fato de o PSG disputar a final da Supercopa sem os brasileiros Thiago Silva e David Luiz.

“Se você [repórter] quiser vê-los, siga-os no Instagram e no Twitter”, disse Ibra, na sexta, em entrevista coletiva.