Topo

Mancini revela racha no Botafogo por promessas não cumpridas sobre salário

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/08/2014 15h24

Em meio ao caos por causa da crise financeira, o Botafogo vive momentos de tensão internamente. Uma parte deles foi revelada pelo técnico Vagner Mancini nesta segunda-feira, em entrevista ao canal SporTV. O comandante alvinegro revelou um distanciamento entre jogadores e diretoria após diversas promessas não cumpridas a respeito do pagamento de salários.

O racha é resultado de problemas enfrentados pelo Botafogo, que tem 100% de suas receitas bloqueadas. O clube deve aos atletas cinco meses de direitos de imagem, mais três de carteira de trabalho, além de FGTS.

O treinador voltou a falar que não existe previsão para a dívida ser acertada com os jogadores. “O desgaste já é tão grande que não há mais data. Perdemos um diretor por isso tudo [Sidnei Loureiro]. No meio de um fuzilamento e turbilhão, entrou o [Wilson, diretor de futebol] Gottardo e também está tentando fazer o melhor. Esse desgaste acabou distanciando diretoria e jogadores. O melhor seria se sentássemos e conversássemos sobre esse assunto”, opinou Mancini.

As expectativas sobre pagamentos que acabaram frustradas deixam o clima difícil, de acordo com o técnico. “Basicamente, a maior dificuldade que hoje a gente encontra no Botafogo é que houve tanto desgaste entre diretoria e jogadores que hoje há pouco relacionamento”.

O principal problema para Mancini é motivar os atletas, diante de um assunto que se repete e incomoda a todos no clube. “A partir do momento que chega no trabalho e lida com pessoas reclamando, é difícil ter o nível de concentração. Estou sempre atento e tentando visualizar. Converso e peço que se concentrem. Ao longo da semana com esse problema, como vai chegar no domingo ou sábado para botar para fora o futebol com alegria?”, questiona Mancini.

Com problemas financeiros, o Botafogo também se preocupa com a campanha no Campeonato Brasileiro. Com 13 pontos e 13 partidas disputadas, o clube de General Severiano ocupa a 15ª colocação da tabela. Em mais uma semana que promete ser agitada, o técnico Vagner Mancini prepara a equipe para enfrentar o Atlético-PR, no próximo domingo, fora de casa.