Topo

Prefeito assina projeto de lei, e Ponte dá 1º passo para construir Arena

Cerimônia contou com dirigentes da Ponte Preta e políticos de Campinas - PontePress/GabrielaMachado
Cerimônia contou com dirigentes da Ponte Preta e políticos de Campinas Imagem: PontePress/GabrielaMachado

Do UOL, em São Paulo

04/08/2014 18h27

Um dia para ficar marcado na história da Ponte Preta. Nesta segunda-feira, o prefeito de Campinas Jonas Donizette assinou um projeto de lei que, na prática, pode ser considerado o passo inicial para o clube alvinegro iniciar a construção do Complexo Arena Ponte Preta, que ficará no bairro Jardim Eulina – o local hoje abriga o Centro de Treinamento.

“Em o projeto se tornando lei, já não haverá nenhum impedimento para a Arena e a Ponte poderá então dar andamento ao projeto com os investidores. Nossa expectativa é de que, uma vez a lei tendo sido aprovada e publicada, a Arena será construída em um prazo de dois ou três anos no mais tardar”, esclareceu o presidente Márcio Della Volpe.

De acordo com o projeto, será alterada a redação da lei 4515 de 1975, que estabeleceu o uso da área doada à Ponte pelo município no Jardim Eulina. O terreno do CT foi doado pela prefeitura para abrigar treinos e o clube poliesportivo durante dez anos.

Nesta segunda, Jonas Donizette alterou o projeto de lei e enviou à Câmara Municipal para aprovação. A mudança autoriza a Ponte Preta não só a construir a Arena, mas também a explorar o local comercialmente.

“Na época da doação a realidade era outra e a finalidade da lei não contemplava a construção de uma Arena, com exploração comercial revertida a favor do clube. Este projeto altera exatamente este ponto, para que não haja distorção de finalidade na doação. Importante ressaltar que não há alteração no zoneamento do local, porque isso não é necessário: o zoneamento existente ali (área 18) permite esse tipo de atividade”, explica o prefeito.

O prefeito enfatizou ainda que a Arena possibilitará uma nova dinâmica de crescimento ao clube e trará benefícios à cidade – a nova lei estipula, inclusive, que do total da renda bruta da Arena, descontados os impostos e taxas, 2% serão destinados ao Fundo de Assistência ao Desporto Amador e de Investimentos Esportivos no Município de Campinas.

“Toda cidade tem seus símbolos e é inegável que a Ponte Preta projetou e projeta muito o nome de Campinas. Este projeto é um reconhecimento por tudo que a Ponte representa e será bom para a Ponte Preta e bom para Campinas”, completou Jonas Donizette.

 A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Moisés Lucarelli e contou com a presença do presidente alvinegro Márcio Della Volpe, o presidente de honra Sérgio Carnielli, o presidente do Conselho Deliberativo, Mauro Zuppi e o vereador Jorge Schneider representando a presidência da Câmara Municipal. Estiveram presentes ainda os deputados federais Guilherme Campos e Gustavo Petta, bem como os vereadores Luis Henrique Cirilo, Marcos Bernardelli, Carlinhos Camelô, Gilberto Vermelho e Edison Ribeiro.