São Paulo empresta Cañete ao Náutico e vai pagar 70% dos salários
As diretorias de São Paulo e Náutico firmaram nessa segunda-feira o acordo para o empréstimo do meia argentino Marcelo Cañete, de 24 anos, que estava afastado do elenco principal. O jogador é esperado no novo clube na próxima quarta-feira, para realizar exames médicos e assinar vínculo até o fim de dezembro, para a disputa da Série B. Para que o empréstimo fosse fechado, o São Paulo aceitou pagar 70% dos salários do argentino.
Cañete foi contratado pelo São Paulo em 2011, por R$ 4,5 milhões e chegou como grande aposta após boa passagem pela Universidad Católica, do Chile. Revelado pelo Boca Júniors, da Argentina, chegou a ser apontado pelo craque Juan Román Riquelme como seu sucessor no clube.
No São Paulo, o meia argentino conviveu com lesões ósseas e musculares, e não conseguiu ter continuidade. Quando voltou, com Ney Franco, no início de 2012, foi aproveitado, mas se descuidou com o preparo físico. Sofreu novamente com lesões e perdeu espaço até 2013, quando retornou. Jogou até na Copa Libertadores, teve algumas atuações de destaque, mas acabou afastado e emprestado à Portuguesa.
Em 2014, o técnico Muricy Ramalho pediu sua reintegração e ele chegou a ter algumas oportunidades. No fim de abril, no entanto, foi novamente afastado, assim como o compatriota Clemente Rodríguez, lateral esquerdo. Passou os últimos dois meses treinando no CT Laudo Natel, em Cotia, nas categorias de base do São Paulo.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.