Topo

Contra o racismo, Uefa pune clubes e fecha setores de quatro estádios

Entidade fechou apenas os setores de onde partiram atos racistas  - EFE/Ettore Ferrari
Entidade fechou apenas os setores de onde partiram atos racistas Imagem: EFE/Ettore Ferrari

Do UOL, em São Paulo

05/08/2014 09h26

A Comissão de Disciplina da Uefa anunciou nesta terça-feira uma medida para combater o crescente racismo no futebol europeu. A entidade decidiu fechar alguns setores dos estádios dos clubes que foram palco de atos racistas na última temporada.

As equipes afetadas são: Chikhura Sachkhere, da Geórgia, Debreceni Vasutas Sport Club, da Hungria, Steaua Bucarest, da Romênia, e o Maribor, da Eslovênia. A punição consiste em fechar alguns setores do estádio responsável pela atitude racista. A pena será aplicada na próxima partida de cada equipe envolvida.

Por meio de uma nota oficial, a Uefa afirmou que a luta contra o racismo é uma prioridade para a entidade e prometeu medidas severas para evitar novos casos ao longo da temporada europeia.

“A luta contra o racismo é uma grande prioridade para a Uefa. Todas as formas de preconceito são consideradas graves e serão castigadas de forma severa”, disse a entidade em um comunicado oficial. 

De acordo com a imprensa espanhola, o Atlético de Madri é um dos clubes que serão investigados nos próximos dias e pode ser punido. O time da capital estaria envolvido em um ato racistas durante partida das divisões de base da Liga dos Campeões.