Topo

Thiago Ribeiro revela Santos motivado com Robinho e já aceita ceder posição

Robinho gosta de atuar na mesma faixa do campo que Thiago Ribeiro: lado esquerdo - Divulgação/Santos FC
Robinho gosta de atuar na mesma faixa do campo que Thiago Ribeiro: lado esquerdo Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

05/08/2014 16h28

O atacante Thiago Ribeiro só apresentou motivos positivos em relação ao possível retorno do atacante Robinho ao Santos. Para o camisa 11, além da qualidade técnica, o ídolo santista ajudará bastante os atletas mais jovens com sua experiência internacional. O atacante, inclusive, já avisou que não tem problemas em ceder o lado esquerdo do ataque para o novo reforço atuar.

Isso porque Robinho gosta de atuar na mesma faixa do campo que Thiago Ribeiro. O atual atacante do Santos ressalta que pode jogar mais avançado no ataque ou até pelo lado direito caso o atleta do Milan, da Itália, retorne ao clube paulista.

“Se o Robinho vier e preferir cair pela esquerda e meio, não vai ter problema nenhum, consigo me adaptar do meio pra frente. Desde minha chegada ao Santos e como foi na minha carreira, esse esquema que o Oswaldo usa já joguei em todas as posições. Aberto pela esquerda, aberto na direita, já joguei mais centralizado, atrás do Damião, já joguei na função de centroavante... Posicionamento em campo não é problema. Como já joguei em todas as posições não é novidade. Quando se tem jogadores de qualidade, jogo flui, rende. Quando eu jogo na esquerda eu não fico sempre na esquerda”, afirmou Thiago Ribeiro, que também falou da importância que Robinho terá para os atletas mais jovens.  

“É bom frisar bastante: se caso concretize a notícia, sem dúvida, a gente ganha muito em todos os aspectos, não só no aspecto técnico, porque é indiscutível pela qualidade que tem, mas também pela experiência. Grande currículo. Numa equipe jovem como a nossa, jogadores com essa qualidade e experiência vão agregar muito. Sem dúvida nenhuma será grande ganho pra gente em todos os sentidos”, disse.

Thiago Ribeiro acredita que as informações sobre a volta de Robinho na semana do clássico contra o arquirrival Corinthians não atrapalha o grupo, pelo contrário, traz mais motivação para os jogadores.

“Cria-se o clima de expectativa e ansiedade do clube como um todo, mas pode interferir para o lado positivo. Como ele nasceu aqui no Santos, claro que todos nós jogadores, comissão, diretoria e torcida, todos vão torcer pra dar certo e ele vir. Como falei, se interferir é para positivo, motivação a mais, pensar que pode contar com um grande jogador no elenco, que vai ajudar muito, não só na questão técnica mas na experiência, de ajudar os mais jovens. Vai ser um ganho para todos em todos os sentidos”, comentou.

A diretoria do Santos está próxima de acertar o retorno do atacante Robinho, do Milan, da Itália. Após ver o ídolo quase acertar com times brasileiros, entre eles, Cruzeiro e Flamengo, o Comitê Gestor do clube alvinegro aumentou a oferta pelo jogador. O UOL Esporte apurou que a cúpula santista aceitou pagar R$ 600 mil de salário, livres de impostos, por um ano de empréstimo.

Inicialmente, Robinho chegaria para atuar por empréstimo até o final deste ano, mas a diretoria do Santos propôs aumentar a proposta salarial caso o atacante conseguisse a liberação com o clube italiano por doze meses. O ex-camisa 7 da Vila tem contrato de mais dois anos com o Milan.