Topo

Damião quer ser parceiro de ataque de Robinho no Santos e na seleção

Damião acredita que terá mais facilidades de marcar gol com a chegada de Robinho - Lucas Uebel/Getty Images
Damião acredita que terá mais facilidades de marcar gol com a chegada de Robinho Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

06/08/2014 12h00

O atacante Leandro Damião entrou no clima do possível retorno do atacante Robinho ao Santos. O camisa 9, que volta a ser titular no clássico contra o Corinthians no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, pretende formar a dupla de ataque com Robinho na equipe santista e na seleção brasileira.

“Meu pensamento é voltar, defender o Santos mais vezes sem lesões, que me atrapalharam. O Robinho vai ser bom também, para aparecer, voltar a seleção. O Dunga, fico feliz de ter voltado, é transparente, que leva quem merece mesmo. Então é importante”, afirmou Damião.

O camisa 9, que já encarou dois jejuns de gols desde que chegou ao Santos e perdeu um gol incrível em seu retorno aos gramados contra o Internacional, acredita que terá mais facilidade de marcar gols como a chegada de Robinho.

“Caso ele vir para qualquer um na frente, não só para mim, vai ajudar muito, a qualidade que tem de abrir espaço e o que enxerga em campo é bom para qualquer atacante que joga com ele”, disse o camisa 9.

“Ele vindo vem para ajudar a gente na frente, sabemos que é um jogador excepcional que vem para ajudar. Quando ele estiver em campo para qualquer atacante vai ser fácil”, completou.

Apesar de mirar até a seleção brasileira com a volta de Robinho ao Santos, Damião também sabe que vai encarar uma concorrência mais forte para manter a titularidade no ataque.

Atualmente, o Santos atua com três atacantes – Gabriel Barbosa, Rildo e Thiago Ribeiro. Damião será titular contra o Corinthians, pois Gabigol está defendendo a seleção brasileira sub 20. Com a chegada de Robinho, serão cinco jogadores, no mínimo, para três posições.  

“É o Oswaldo que vai definir, se vier vem para jogar, mas aqui tem jogadores que estão bem, o Gabriel, o Rildo, e os meninos que estão aí. Isso é com o Oswaldo. Torcemos para vir, e vai ajudar. O Robinho é um grande craque, ídolo de muitos. O Oswaldo que tem que ver como vai jogar, mas torcemos para vir, vai ser uma grande pessoa para o grupo e vai poder nos ajudar”, disse.

Robinho já chegou ao Brasil e pode assinar contrato de empréstimo de um ano com o Santos nesta quarta-feira. O atleta receberá R$ 600 mil de salário, livre de impostos, e terá outras bonificações em seu contrato. O jogador receberá um percentual financeiro no aumento no quadro associativo, em venda de material esportivo, além de receber premiações por participação de jogos, colocação no Campeonato Brasileiro e títulos conquistados.