Topo

Ex-técnico revela que Ibrahimovic quer voltar a atuar pela Juventus

Do UOL, em São Paulo

06/08/2014 17h29

O sueco Zlatan Ibrahimovic, estrela do Paris Saint-Germain, deseja voltar a atuar pela Juventus, da Itália, disse Stefan Hansson, ex-treinador do atacante, em entrevista à imprensa italiana. O atacante já esteve na equipe de Turim entre 2004 e 2006 e estaria disposto até a abrir mão de dinheiro para retornar.

“Ele me disse que gostaria de voltar para a Juventus. Se não agora, no ano que vem. Não é uma questão de dinheiro, ele repetia”, afirmou Hansson ao Gazzetta dello Sport. Ele foi treinador de Ibra no clube sueco Malmo, quando o atacante ainda iniciava sua carreira em 1996.

Segundo o treinador, a conversa foi realizada pela internet após a vitória do PSG sobre o Guingamp pela Supercopa da França. Ibra foi o grande destaque da partida do último sábado (02), marcando os dois gols na vitória por 2 a 0.

“Zlatan fez dinheiro, agora pode escolher livremente de acordo com sua vontade. Você sabe. É um menino, muito muito selvagem”, disse o técnico, segundo o Tuttosport.

Em setembro de 2013, Ibrahimovic teve seu vínculo com o time de Paris renovado até 2016, com salário líquido anual de 15 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões). Na ocasião, o sueco declarou que o PSG poderia ser sua última grande equipe na carreira. "Não vejo na Europa nenhum clube com mais ambição que o PSG. Quero que este seja meu último grande clube. Esta equipe é como um: o sonho nunca é o suficiente", disse.

Depois da Juventus, Ibra acumula passagens por Inter de Milão, Barcelona, Milan e PSG, onde está desde 2012.