Topo

Fábio ainda pensa em seleção e espera reconhecimento ao Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

06/08/2014 13h03

Perto de completar 34 anos, o goleiro Fábio segue com planos de defender a seleção brasileira. Apesar da boa participação pelo Cruzeiro nos últimos anos e destaque com a campanha do título brasileiro na temporada passada, o camisa 1 não é convocado desde 2011.

Fábio questiona os critérios do técnico Felipão, que deixou o goleiro do Cruzeiro de fora das convocações e da Copa do Mundo. O jogador celeste lamentou que regularidade com camisa celeste não serviu para convencer o treinador gaúcho.

“Na minha cabeça é bem tranquilo, continuo trabalhando temporada após temporada e infelizmente os critérios não tem o mesmo peso. Uma temporada às vezes leva jogador para a seleção e às vezes a regularidade desses anos que estou no Cruzeiro não me dá essa oportunidade de ir para a seleção também”, observou o goleiro.

Questionado se ainda pensa na convocação até como forma de homenagem, o camisa 1 deixou claro que ainda tem esperança de ser lembrado por Dunga, que assumiu o comando da seleção depois da Copa. Ele espera que os critérios do novo técnico sejam mais claros.

“A gente trabalha muito, a torcida reconhece, alguns da imprensa também, a grande maioria. Infelizmente a gente sabe que não depende só do nosso trabalho, que é o errado. Se a gente tivesse fazendo um bom trabalho, tinha que ter oportunidade na seleção”, afirmou Fábio.

Ainda que não seja chamado por Dunga, o goleiro também aguarda por um reconhecimento à boa campanha do time celeste e torce para que companheiros integrem o grupo nacional. “O Cruzeiro está muito bem. Esperamos que possamos ter oportunidades nesse período de transição da comissão técnica e o novo trabalho”, ressaltou.

A primeira convocação de Dunga será no dia 19 de agosto, daqui a duas semanas. A seleção vai aos Estados Unidos disputar dois amistosos, contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente.