Topo

Figueirense acerta com Marcão, ex-Atlético-PR, por empréstimo

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/08/2014 17h05

O Figueirense acertou a contratação do atacante Marcão, ex-Atlético-PR. O jogador estava no Bahia, mas pertence ao clube paranaense. A informação é do colunista Rodrigo Faraco, do jornal Diário Catarinense. O atleta acertou um contrato de empréstimo com duração até o final deste ano.

Pelo acordo firmado entre as partes, o Atlético-PR arcará com 50% do salário de Marcão. O atacante foi revelado pelo Ipatinga-MG, mas acabou ganhando destaque quando vestiu a camisa do Atlético-GO no acesso para a Série A, em 2009.

Existe a expectativa para que o jogador assine o contrato até o final de semana. Caso isso aconteça até quinta-feira, o clube teria tempo hábil para regularizar o atleta e, assim, poder relacioná-lo para o jogo diante da Chapecoense, domingo, às 18h30, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro.

Marcão chega para disputar posição com outros oito jogadores. Atualmente o técnico Argel Fucks conta com: Jonatan, Pablo, Ricardo Bueno, Ciro, Dudu, Clayton, Everaldo e Fornaroli.

A equipe catarinense luta para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. O time encontra-se na 18ª colocação, mas tem somente dois pontos que o Criciúma, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.