Topo

Henry elogia Müller e pede para que "esqueçam" Messi e Cristiano Ronaldo

Francês acredita que crianças não deveriam copiar Messi e Cristiano Ronaldo  - REUTERS/Albert Gea
Francês acredita que crianças não deveriam copiar Messi e Cristiano Ronaldo Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

06/08/2014 09h29

“Messi e Cristiano Ronaldo não jogam futebol”, pelo menos é a opinião de Thierry Henry. Calma, não é o que você está pensando. Em entrevista coletiva concedida na terça-feira, antes do amistoso entre Bayern de Munique contra as Estrelas da MLS, o astro francês disse que as crianças precisam parar de pensar no argentino e no português, pois não é possível alcança-los. O negócio é tentar copiar alguém “normal”, como Thomas Müller ou Franck Ribéry.

“O que Ronaldo e Messi fazem é loucura. É sério. Não tentem copiar esses caras. Se eu tivesse um filho hoje, jogando, eu diria para ele olhar Ribéry e Müller”, disse o atacante, que pertence ao NY Red Bulls e vai defender as Estrelas da MLS no amistoso.

Para Henry, o futebol demonstrado por Müller na Copa do Mundo é o modelo ideal para a nova realidade do esporte, que exige um jogo mais objetivo.

“As pessoas não falam sobre o que Müller fez na Copa do Mundo, mas deveriam. Ele joga de forma objetiva. Ele defende, ataca, controla a bola, vira o jogo quando precisa e finaliza quando tem que finalizar”, elogiou.

Atualmente com 36 anos, Henry também não poupou elogios ao ex-companheiro de seleção francesa Ribéry. De acordo com o jogador do NY Red Bulls, o meia do Bayern deveria ser mais valorizado, mas isso não acontece porque ele atua de forma coletiva.

“Ribéry não é egoísta no campo e tenta jogar pelo time. Ele procura o passe mesmo quando tem chance de marcar”, afirmou.